Páginas

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ciclo de Cinema


Nesta sexta-feira ( 21/05 ) no mesmo horário de sempre ( 18h ) continua o Ciclo de Cinema Dadiano com a apresentação dos filmes do cineasta Glauber Rocha. Nessa semana sera apresentado o filme de 1969 -  " O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro ".
Acontecerá após a apresentação do filme uma conversa/discussão com o Flávio Mainieri, do Departamento de Arte Dramática da UFRGS.

Sinopse


Antônio das Mortes é contratado para matar um novo líder cangaceiro que surge no interior do Brasil. Ele realiza sua missão, ao mesmo tempo que entra em confronto com jagunços e um velho coronel que domina a região. Apesar da história simples, o diretor Gláuber Rocha a conta de uma forma alegórica, miisturando cordel e ópera, priorizando a música e os ritos folclóricos próprios da população nordestina.Glauber envolve a narrativa dentro do olhar metalinguistico comum ao cinema novo. A camera arrastada e a música vibrante Nordestina dão quase uma impressão de continuação a Deus e o Diabo. Por muito é considerado a obra prima do Mestre Glauber, que mistura o ritual antropofagico Nordestino, sua "seita" e seu folclore ao encontro apoteotico com uma forma diferente de se fazer cinema, seguindo os paremetros do cinema novo -já passado a fase experimental da primeira leva de filmes.




Bom Filmes



Serviço do Evento:

Onde : General Vitorino 255 ( DAD )
Quando : 21/05
Horário : 18h
Filme : O Dragão da  Maldade contra o Santo Guerreiro
Diretor : Glauber Rocha
Elenco : Maurício do Valle, Odete Lara ,Hugo Carvana, Jofre Soares , Lorival Pariz, Rosa Maria Penna , Emmanuel Cavalcanti ,Vinícius Salvatori
Duração : 105

Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário